Uma moradora de Marília (SP) acaba de descobrir da pior forma possível que a internet é um lugar cheio de armadilhas. Aos 63 anos de idade, a cidadã – que não teve seu nome revelado – caiu no clássico golpe do falso casamento e perdeu quase R$ 30 mil. A vítima conheceu um homem pela internet que dizia ser fuzileiro do Exército dos Estados Unidos em uma missão de paz no Afeganistão.
Após convencer a mulher de que havia sido dispensado de seu cargo pelo próprio presidente Barack Obama, o golpista prometeu viajar até o Brasil e casar com a paulista. Porém, para isso, o internauta requisitou dinheiro para poder custear a viagem. Sem pensar duas vezes, a vítima transferiu R$ 29 mil para uma conta bancária da República da Gana – e só percebeu que havia caído em um golpe quando foi até Londrina (PR) esperar seu príncipe encantado, e ele simplesmente não apareceu.
De acordo com o coordenador da Central de Polícia Judiciária, Amarildo Aparecido Leal, serão feitas investigações para descobrir a identidade do criminoso digital. "Vamos trabalhar com duas linhas de investigação. A primeira é a identificação de onde partiu a comunicação via internet e para onde foi o dinheiro, que foi depositado em Gana. Através da quebra de sigilo, nós vamos apurar para onde que foi esse dinheiro e descobrir os dados cadastrais do titular", explicou Amarildo, em entrevista ao site G1.
0 comentários:
Postar um comentário