Ads 468x60px

Distrito Federal vai sediar edição extra da Campus Party a partir de 2017

O que é Campus Party?

A Campus Party Brasil é o principal acontecimento tecnológico realizado anualmente no Brasil. Nele são tratados os mais diversos temas relacionados à Internet, reunindo um grande número de comunidades e usuários da rede mundial de computadores envolvidos com tecnologia e cultura digital. As edições já realizadas no Brasil ocorreram a partir de 2008 na cidade de São Paulo, e em Recife a partir de 2012.

A Campus Party surgiu na Espanha, onde foi realizado o primeiro dos eventos em 1997, posteriormente estendendo-se a outros países como Brasil, Colômbia e México. Hoje é considerado um dos maiores eventos de inovação, ciência, criatividade e entretenimento digital de todo o mundo, tendo reunido milhares de cidadãos de todos os cantos do mundo em um único espaço. Para 2011, estão previstas a realização de novas edições em países como Venezuela, Equador, Chile e Estados Unidos.

As inscrições para a Campus Party Brasil 2016 estão abertas até o dia 30 de novembro de 2015. A edição de 2016 acontecerá no pavilhão do Anhembi, em São Paulo, entre os dias 26 e 31 de Janeiro.



Campus Party 2017

O Distrito Federal passará a sediar edições anuais da Campus Party a partir de 2017. O anúncio foi confirmado pelo governo do DF neste domingo (28), mas a data e o local do evento só serão divulgados no ano que vem. O evento deve reunir 4 mil participantes da capital e de outros estados.

O secretário-adjunto do Trabalho, Thiago Jarjour, afirma que o evento ajuda a promover Brasília como "uma cidade que quer empreender e inovar". A Campus Party do DF deve ocorrer entre agosto e setembro, para não coincidir com as edições de São Paulo (tradicionalmente, no início do ano) e de Recife (em julho).

A capital federal será a terceira sede da Campus Party no país. A convenção surgiu na Espanha, em 1997, e reúne instituições de ensino, cientistas, empreendedores e entusiastas na maior feira de tecnologia do mundo.

A cada edição, a Campus Party monta programações 24 horas durante seis dias seguidos. Os participantes acampam no local do evento e participam de maratonas de inovação, parcerias para aplicativos e outros projetos com foco em tecnologia.

Além de Brasil e Espanha, a maior feira tecnológica do mundo também tem edições anuais na Argentina, na Costa Rica, no Equador,  na Holanda, na Itália e no México. Em anos anteriores, países como Alemanha, Colômbia, El Salvador e Inglaterra também hospedaram a Campus Party.

Em 2015, as edições realizadas em São Paulo e Recife reuniram público total de 12 mil pessoas – 8 mil e 4 mil, respectivamente. O evento acontece há sete anos na capital paulista e há três na capital pernambucana.

0 comentários:

Postar um comentário