A confusão existe porque muitos editores de texto representam o ícone de sublinhado junto da letra "u", que é também a abreviação de underline. Com isso, pela similaridade entre os dois símbolos ASCII, o traço ficou conhecido por esse nome no Brasil.
Não há nada de errado em usar underline para se referir ao underscore no dia a dia. No entanto, para conversas em inglês, principalmente em ambientes profissionais, é recomendado usar a segunda alternativa, considerada a certa em muitos países em que se fala a língua.
Embora seja utilizado em endereços de e-mail, o underscore também é primordial para representar a separação de palavras em sistemas que interpretam espaços em branco como separador de informações. Por exemplo, plataformas de gerenciamento de websites, servidores, entre outros.
Tabela ASCII
O caractere underscore é o 95º símbolo do American Standard Code for Information Interchange (ASCII). O código foi desenvolvido para a representação dos bits, única unidade de informação compreendida pelos computadores, em uma tabela composta pelas letras do alfabeto, acentos, sinais de pontuação e matemáticos. Ao todo, 255 símbolos (caracteres especiais) fazem parte do processo de codificação.
Como utilizar
Quase sempre a mesma combinação de teclas será utilizada para a digitação do underscore, independente do sistema operacional, como Windows ou Mac OS. Basta pressionar e segurar a tecla shift e, depois, o hífen ( – ), que costuma ficar junto das teclas numéricas.
Já nos sistemas operacionais móveis, o cenário muda um pouco. No iOS, é preciso tocar no “123”, no canto inferior esquerdo. Em seguida, selecione os sinais “#+=”. A partir disso, o underscore estará disponível, junto a uma série de sinais matemáticos e de pontuação.
O procedimento no Android é bem similar. A única diferença fica por conta da simplificação, pois o underscore já aparece ao lado da barra de espaço quando o usuário acessa o teclado numérico do sistema.
0 comentários:
Postar um comentário