Ads 468x60px

Vídeo mostra perigo de se sair de casa e deixar carregadores ligados à tomada

É muito comum pessoas saírem de casa e deixarem carregadores de celulares ou outros gadgets, ligados a tomada. Além de aumentar sua já encarecida conta de luz, existe o sério risco de provocar um incêndio ou de causar danos ao seu animal de estimação, caso tenha algum.


Uma campanha patrocinada pela Electrical Safety First tem tentado conscientizar o público sobre o péssimo habito de deixar seus aparelhos carregando na sua ausência. O perigo aumenta ainda mais quando se trata de carregadores não originais, que logicamente estão mais sujeitos a falhas elétricas.

Veja no vídeo abaixo como pode ser perigoso deixar um gadget carregando enquanto você não está em casa:


O vídeo mostra como animais indefesos podem ficar vulneráveis a um curto circuito provocado por um carregador, principalmente quando não estão sob a supervisão de algum humano em casa. Seria um engano pensarmos que casos como esse são isolados e que nunca ocorreria conosco. Conforme a campanha da Electrical Safety, 60 mil pessoas já perderam seus animais de estimação por incêndios provocados por carregadores de equipamentos eletrônicos. Como em tudo na vida, prevenção é sempre o melhor remédio.

0 comentários:

Postar um comentário